- Meu pai tem uma moto!
- O meu tem um carrão!
- O meu tem uma casona!
- O meu tem uma mansão!
- O meu tem muito dinheiro!
- O meu é chefe do seu e paga o salário dele!
- ...

Creio que todo mundo já teve vontade de ter nascido mais rico ou ao menos com pais mais abonados para poder ter o brinquedo que passou na televisão, a última roupa da moda, a bike mais transada ou sair pra os melhores lugares, estudar na melhor escola, ir aos melhores parques, etc. É o natural da infância, fazemos isto ainda em fase de amadurecimento.
Tá Bio, mas o que tem isso a ver com o RPG? TUDO! Ultimamente tenho vivido isso muito, e pensado em como nós amadurecemos, ou não. Como deixamos pra trás aquilo que um dia foi chamada de infância, nossos mimos, nossas manias, nossas bobagens, muito disto ainda está presente.

Tudo bem que o RPG é um jogo de imaginação, onde podemos ser aquilo que não somos na vida real, fazer o que é impraticável para nós na realidade e tudo mais, mas, porque ser tão rico? Tão bonito? Tão talentoso? Tão poderoso? Assim logo de início? Porque começar com tudo?
Temos de convir que riqueza, fama e poder é uma ambição global. É algo que todos queremos, e vamos LUTAR para obter, mesmo sabendo que não alcançaremos na medida que desejamos. Deixei em caixa-alta (maiúsculo) a palavra chave. Sim, todos queremos ter tudo isso, mas vamos LUTAR para conseguir, não nascemos sabendo correr, falar, paquerar, dançar até o chão, amassar latinha com a bunda, etc. A gente teve que aprender, teve que treinar, praticar, estudar e fazer por onde aprender tudo isso. Não creio que no RPG deva ser diferente.



Dinheiro? Todo mundo no nível 1 tem pouco dinheiro, mal pra comprar seu equipamento básico de aventureiro, não tem papai rico, não tem tio que morreu e deixou herança, não tem um ladrão burro que fugindo da guarda deixou um saco de dinheiro na porta da sua casa. Não, não tem. A história nem começou pra ter tudo isso já ocorrido. Não.

Inicio do jogo: Você é um aventureiro que pretende ter riqueza e se tornar o líder do seu povo. Hoje pela manhã o Imperador de Tazcomsacanagem morreu e lhe entregou uma carta dizendo: "Meu filho, hoje lhe deixo tudo o que lhe é de direito, você é um Rei!" Fim do jogo.
Gostou? Divertida essa super aventura né? Aff!
Não, precisamos amadurecer nossas idéias, ambições, motivações e pensamentos. Estamos aqui para escrever juntos uma história divertida e memorável, não para contar vantagem do que papai deixou, do que o tio era, do que herdou. Isso pode até ter, mas vai descobrir no meio do jogo, e não começar com trocentas vantagens sem sentido que vai deixar o jogo insoço e sem emoção.

Se for começar, comece direito! Cresça com seu personagem, aprenda junto com ele, viva cada dificuldade, lute, enfrente, batalhe, treine, faça dele alguém com uma história pra contar e não só com uma pilha de dinheiro pra sentar em cima entediado com a vida. É para isso que estamos aqui pra se AVENTURAR, não pra FINALIZAR. Porque no fim... tudo acaba.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------Blog: http://furyanos.blogspot.com/
This entry was posted
on quarta-feira, 7 de outubro de 2009
at 03:49
and is filed under
Background,
Bio,
Mimado,
Passado,
Riqueza
. You can follow any responses to this entry through the
comments feed
.